Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Após dias de superlotação, corredores de emergência do HGF se encontram vazios nesta sexta-feira, 25

 

Os corredores de emergência do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), que no ápice de ocupação já chegaram a suportar cerca de 180 pacientes, se encontram vazios nesta sexta-feira, 25, feriado de Natal. De acordo com informações divulgadas pela instituição, em coletiva realizada nesta tarde, o esvaziamento atípico registrado é resultado do projeto “Lean nas Emergências”, que busca melhorar o fluxo de atendimento hospitalar público no Brasil.

Francisco de Lucena, diretor médico da entidade, afirmou durante a coletiva que o hospital já vinha realizando ações para conseguir reduzir o tempo de espera dos pacientes. O profissional destacou que a quantidade de leitos da instituição estava sendo inferior ao número de pessoas que precisavam ser atendidas, o que fazia com que muitas acabassem aguardando por leitos em macas nos corredores.

“Quando você está com o sistema sobrecarregado você aumenta o risco (do paciente), aumenta a possibilidade de uma resolução não adequada (do problema)”, pontuou Lucena.

(mais…)

Comentários