Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


CMDCA contempla com projeto social comunidades indígenas de João Câmara

blog do Jasão João Câmara RN

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com a interveniência da Secretaria Municipal Assistência Social (SEMTHAS) de João Câmara, assinou nesta quarta-feira (30) o Termo de Parceria/Fomento com a OSC Instituto de Ações Ambientais, Cultura e Justiça Social (AMJUS) para realização de projeto social em duas comunidades indígenas no município.

O projeto é uma iniciativa do CMDCA que teve a proposta aprovada junto ao Edital do Fundo Itaú Social (do conglomerado do Banco Itaú), sendo viabilizado por meio do Fundo Municipal da Infância e Adolescência (FIA).

O projeto tem como meta a implantação de dois polos de atendimento à crianças e adolescentes, um de ensino de música com formação de uma Banda Filarmônica na Comunidade Santa Terezinha e um polo com formação de rodas de Capoeira na comunidade do Serrote, ambas do território indígena do Amarelão.

"Esse projeto é um marco para a história do FIA de João Câmara e que agora de sonho se transforma em realidade", diz Marcos Júnior, presidente do CMDCA e Gestor do FIA de João Câmara. "Contempla essas atividades que é o que foi proposto pelas próprias comunidades e mostra o quanto é importante essas parcerias e o quanto é relevante a destinação do Imposto de Renda para projetos como estes", acrescenta Marcos. 

O projeto "Arte & Ação" será executado pelo Instituto de Ações Ambientais, Cultura e Justiça Social Social (AMJUS) de São Miguel do Gostoso, uma OSC especializada na gestão de grandes projetos socioculturais voltados à criança e adolescente.



Comentários