O arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, se incomodou com perguntas e recusou dar entrevista para o canal que transmitia uma cerimônia em Espírito Santo, Agreste Potiguar, pelas redes sociais.

A polêmica ocorreu logo após o encerramento de uma novena em celebração a Nossa Senhora da Piedade, padroeira da cidade. Dom Jaime foi chamado pela paróquia local para presidir a última novena.

Assim que a celebração terminou, o comunicador Ricardo Sérgio convidou o líder da Igreja Católica no Rio Grande do Norte para dar uma entrevista e perguntou sobre a sensação do arcebispo de estar no local. Foi neste momento que arcebispo reagiu.

“Eu não ‘tô’ gostando dessa entrevista não. ‘Tô’ achando que estão me usando para me ridicularizar, não sei”, afirmou.

O repórter perguntou, então, como Dom Jaime gostaria de gravar o depoimento. “Deixe estar. Tudo bem. Deus abençoe. Tá bom, obrigado”.

Ricardo Sérgio desistiu de fazer a entrevista e pediu para retirar o microfone. Neste momento, outro integrante da equipe que estava realizando a transimissão convenceu o arcebispo a gravar. Ele só concordou em falar se fosse sozinho. “A gente vive num mundo complexo”, justificou.

A Arquidiocese Metropolitana de Natal disse, por meio da assessoria de comunicação, que a recusa da entrevista por parte do arcebispo “não foi nada demais”.

“Dom Jaime gravou a mensagem sobre a festa da padroeira, que foi postado ontem mesmo, nas redes sociais da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, em Espírito Santo”, afirmou.

Fonte: Agora RN