Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


João Câmara: Paciente pede socorro e desabafa após quase 05 anos na fila aguardando cirurgia vascular.


Nesta quarta feira (03), o blog do Jasão foi procurado pelos familiares de dona Rosa Maria Silva Melo, residente no bairro da Cohab em João Câmara, durante entrevista dona Rosa nos relatou, que há quase cinco anos aguarda uma oportunidade para realizar uma cirurgia vascular na perna, e ate o momento não obteve êxito.

A cada dia seu problema tem se agravado, na ultima terça feira (02), participou do programa de Carlos Silva na 89 FM e afirmou que a vereadora Kelly tentou lhe ajudar, mais infelizmente nada foi resolvido, e para complicar a situação, a mesma perdeu alguns documentos relacionados ao seu problema de saúde, uma outra candidata chamada Joana também tentou lhe ajudar, mais não obteve êxito.

Conversamos com a secretaria de saúde, e foi confirmado que desde 2018 a mesma iniciou tratamento e em setembro de 2020 a mesma foi encaminhada para o hospital Onofre Lopes, mais devido a pandemia ate o momento não há previsão para realizar a cirurgia de dona Rosa.

A coordenadora da Yara da secretaria de saúde do município  nos informou que, por mês são disponibilizada para os 167 municípios do RN, apenas 06 vagas de cirurgia, todos os dias pela manhã os servidores da secretaria param tudo, para tentar conseguir vagas de cirurgias no sistema.

Fica aqui o nosso apelo para o prefeito de João Câmara Manoel Bernardo e o secretário Balinha, esperamos que a gestão encontre uma maneira de ajudar dona Rosa a realizar esta cirurgia, antes que seja tarde demais.

Assista a entrevista completa no vídeo acima 👆











Comentários