quarta-feira, 12 de maio de 2021

Deputados aprovam Lei que inclui educação do RN no grupo prioritário da vacinação

blog do Jasão

Foi aprovado pela Assembleia Legislativa o projeto que inclui os profissionais da educação do Rio Grande do Norte no grupo prioritário da fase 1 do Programa Emergencial de Vacinação contra a Covid-19 no Estado. A votação aconteceu em sessão remota realizada na manhã desta quarta-feira (12). Agora o texto deve ser sancionado pela Governadora.

O PL N° 75/2021 foi apresentado pelo deputado Francisco do PT, que celebrou em suas redes sociais a aprovação: “Esse é um grande passo para a retomada da aulas presenciais, porque antes de tudo, precisamos proteger a vida”.

Em Natal já está em vigor desde 27 de abril a Lei 7.138/2021, produzida pelo SINTE/RN em parceria com o mandato da vereadora Divaneide Basílio (PT). Tem a mesma natureza da lei proposta por Francisco, obviamente contemplando os educadores da capital potiguar.

Os dirigentes do SINTE ficaram satisfeitos com a aprovação da matéria na AL nesta quarta (12 de maio). Acreditam que as leis de Natal e do Estado serão instrumentos importantes para pressionar o Ministério da Saúde na busca pela inclusão dos profissionais da educação na primeira fase da vacinação.

Sinte/RN/

3 comentários:

Unknown disse...

A educação não é, somente, os trabalhadores, mas estudantes, também. As instituições de ensino não podem retornar as aulas na modalidade remota sem que os estudantes estejam vacinados.

Unknown disse...

Corrigindo:(Na modalidade presencial)

Unknown disse...

Os alunos também precisam ser vacinados, eles não tem escudo contra o vírus.

Postagem em destaque

Postagem mais vistas