Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


São Gonçalo do Amarante (RN) retoma aulas presenciais na rede municipal de ensino

 

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante (RN), por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), retomou, nesta quarta-feira (12), as aulas presenciais na rede municipal de ensino nos níveis I e II do ensino infantil e do 1° ao 5° ano do ensino fundamental. Já no último dia 5 de maio, as 53 unidades escolares reabriram suas portas para receber os alunos dos níveis III e IV do ensino infantil, em sistema híbrido, ou seja, aulas presenciais e remotas.

Para o retorno, a SME disse que desde 2020 vinha se preparando para que esse momento acontecesse da forma mais segura, incluindo diálogos entre pais e instituições para orientação dos procedimentos a serem adotados. “Elaboramos 53 protocolos com as comissões escolares baseados no protocolo ‘mãe’ da Secretaria de Educação. Cada escola com a sua realidade”, explica o secretário Othon Militão.

O documento matriz, construído com base nos parâmetros da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Fundação Oswaldo Cruz (Friocruz), orienta o retorno de, no máximo 50% dos estudantes nas escolas, além da aferição de temperatura, instalação de lavatórios de mãos, uso individual de materiais, maior limpeza dos espaços de uso coletivo, cuidados durante o intervalo e recreação, entre outros. “Compramos garrafas de água e máscaras para cada aluno e servidor. Nossa orientação e sinalização estão desde a entrada do estudante no ônibus escolar, a chegada na sala de aula e a volta pra casa”, destaca Militão.

Ainda de acordo com a gestão, todas as ações serão mapeadas e avaliadas quinzenalmente pela Secretaria Municipal de Educação.

Por Robson Pires

Comentários