BTemplates.com

Pular para o conteúdo principal



Bento Fernandes: Prefeito nega pagar o Piso do magistério, nunca apresentou proposta, agora é na justiça


Na manhã de hoje, o SINTE/RN Regional de João Câmara, realizou uma assembleia com os professores/as da rede municipal de Bento Fernandes/RN com a presença da assessoria jurídica do sindicato nas pessoas de Dr. Carlos Alberto Neto e Dr. Rafael Anjos.
Um dos objetivos da assembleia foi discutir com a categoria sobre o trâmite das negociações para Implantação do Piso Salarial do Magistério de 2022 de 33,24%. Esgotado as negociações com a gestão municipal, a categoria deliberou em assembleia entrar com uma ação judicial contra o município para que seja pago o que é de direito da categoria.
Os professores/as por unanimidade aprovaram a judicialização, porém, o sindicato continuará tentando através de diálogo sensibilizar o prefeito a implantar o Piso de 2022.
Vale salientar que o sindicato enviou vários ofícios a gestão do município e a secretaria de educação desde janeiro e junca teve respostas, realizaram duas audiências com o gestor, ato público e indicativo de greve. Mesmo assim, o prefeito afirma que não tem recursos pra pagar o Piso.




Comentários