Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616




Equipe da Secretária de Obras prende um porco durante fiscalização no lixão, Secretário de saúde diz "conseguimos rastrear os animais"


Segundo a matéria do blog do Jadson, foi feita uma Força Tarefa nesta segunda-feira (04) pela manhã, para tentar mais uma vez resolver um problema que se arrasta a há mais de 40 anos o município de João Câmara, a criação de porcos no lixão do município, a prefeitura por várias vezes tomou medidas notificando os proprietários e até mesmo construindo cercas para coibir o acesso dos porcos ao lixão.

A última ação do município de fiscalização aconteceu no dia 22 de fevereiro do corrente ano, através do Termo de inspeção Sanitário de nº 564/2022, no enquanto mais uma vez os proprietários se recusaram a assinar a notificação.

Segundo o blogueiro a equipe da Secretária de Obras apreendeu um porco que se encontrava no local do lixão na hora da fiscalização.

Disse mais: "Em conversa com o fiscal do IDIARN o senhor Alan Kardec ficou clara a responsabilidade do órgão Estadual pela fiscalização, tendo inclusive a confirmação de ainda essa semana a equipe do IDIARN retornará ao local para realizar mais uma atuação"

Ao G1 o secretário de saúde afirmou"Nossa vigilância sanitária junto com a secretaria de meio ambiente recolheu os porcos ainda encontrados no local. Esses animais não são consumidos no município, pois conseguimos rastrear os animais que são abatidos no nosso matadouro municipal", afirmou o secretário de Saúde Bruno Augusto ao G1.

A força tarefa foi composta pela prefeitura Municipal de João Câmara, técnicos da Vigilância Sanitária, Técnicos da Secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Técnicos do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária(IDIARN), Guarda Municipal e Secretaria Municipal de obras, realizou a fiscalização e apreensão de porcos criados de forma irregular no lixão do Município de João Câmara.



Comentários