BTemplates.com

Pular para o conteúdo principal



Hermano Morais comemora criação de 1.644 novos postos de emprego no RN


Assim como o faz mensalmente, o deputado Hermano Morais (PV) voltou a destacar na Assembleia Legislativa os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Rio Grande do Norte para o mês de fevereiro. Durante sessão plenária nesta quinta-feira (31), o parlamentar comemorou a criação de novos postos de trabalho no Estado.

“As atividades ligadas ao setor de serviços foram as que mais colaboraram para o saldo positivo de empregos no RN, com 1.644 novas vagas, fazendo com que o Estado se recupere do tombo levado em janeiro deste ano, interrompendo uma escalada de crescimento com a perda de 2.478 vagas”, registrou Hermano.

Segundo o estudo, apesar do saldo positivo em fevereiro, o acumulado do ano permanece negativo. Ao todo, são 29.763 admissões e 30.597 desligamentos, resultando na perda de 834 vagas. “Além dos problemas do país, estamos ainda sofrendo os efeitos dessa guerra irracional na Ucrânia que gera resultados negativos para a economia do mundo. Portanto, precisamos seguir no esforço para recuperar os bons resultados que vínhamos conseguindo nos meses anteriores a janeiro”, observa Hermano.

Comentários