Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616




Hermano Morais destaca expressiva participação do RN em leilão da ANP


O deputado Hermano Morais (PV) repercutiu nesta quarta-feira (13), em pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa, o leilão da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), previsto para o dia de hoje. De acordo com as informações repassadas pelo parlamentar, a bacia potiguar no Rio Grande do Norte terá 176 blocos em concessão no 3º ciclo da oferta permanente da ANP.

“É com muita alegria que hoje reverberamos essa informação da maior importância para a economia do Estado. O Rio Grande do Norte terá o maior número de blocos em concessão, oferecendo 347 blocos terrestres e 32 no mar totalizando 379 concessões”, relatou Hermano.

Ainda de acordo com ele, desse total, serão ofertados 176 blocos exploratórios que circundam campos de produção da Petrobras e áreas vendidas pela estatal no Estado, hoje comandadas pelas empresas PetroRecôncavo e 3R Petroleum.

“Fato é que hoje temos essas empresas se apresentando com muita disposição para investir no Estado – o que nos dá ânimo para a recuperação de muitos postos de trabalho que foram perdidos nos últimos anos com a política de desinvestimento da Petrobras no RN”, comemora o deputado.

Na oportunidade, o parlamentar enalteceu a atuação do Governo do Estado no tocante à atração de investimentos para o Rio Grande do Norte. “É um esforço que vem sendo feito pela gestão estadual através do potencial enorme que o RN detém para a produção de energias”, concluiu.

Comentários