A ex-governadora e ex-prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini descartou um possível retorno à política em 2026. Procurada pela reportagem da 98 FM nesta sexta-feira (11), ela afirmou que tem “dedicado 100% de seu tempo” à família e suas atividades como pediatra.
O nome da ex-gestora era especulado entre os potenciais para substituir a senadora Zenaide Maia (PSD) na formação de uma chapa com a governadora Fátima Bezerra, que deixará o cargo para disputar o senado nas eleições de 2026.
“Creio que são meras especulações que surgem espontaneamente, mas estou dedicando meu tempo 100% à minha atividade de médica e à família, de maneira que não tenho dedicado tempo à politica e não pretendo me candidatar em 2026 a nenhum cargo eletivo”, disse.
Ciarlini reforçou ainda que “evita” falar sobre asssuntos políticos, pois sua prioridade atual é se dedicar atuação médica e a família.
“Então eu mesma tenho evitado conversar de politica pois tenho essa prioridade no momento de seguir atuando como pediatra e tambem de dedicar mais tempo à familia”.
Histórico político
A carreira da mossoroense é vasta. Rosalba Ciarlini acumula quatro mandatos como prefeita de Mossoró (nos anos de 1988, 1996, 2000 e 2016), uma eleição ao Senado Federal (2006) e também ao governo do estado (2010).