Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Ceará-Mirim tem novo prefeito, e Câmara Municipal novo presidente

Ronaldo Venâncio - Foto: Jorge MoreiraRonaldo Venâncio - Foto: Jorge Moreira
Por determinação da Justiça Eleitoral, o presidente da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, vereador Ronaldo Venâncio-PV tomou posse na tarde/noite desta quarta-feira 11/09 como prefeito interino do município.
Ronaldo vai ocupar temporariamente o cargo de prefeito, declarado vago pelo Tribunal Superior Eleitoral-TSE, que cassou os mandatos do prefeito Marconi Barreto-MDB e de sua vice-prefeita Zélia Santos-PSDB pela prática de abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral de 2016.

Após licenciar-se do cargo de vereador e presidente da Casa, passar a presidência para o vice-presidente Manoel Vieira dos Santos – Nequinho, Ronaldo fez o juramento de posse, no qual prometeu cumprir o cargo que lhe foi entregue, guardar a Constituição Federal e a Lei Orgânica Municipal, além de trabalhar pelo engrandecimento de Ceará-Mirim.
Em seu discurso de posse, o prefeito interino foi direto e econômico nas palavras.
Ele afirmou que acredita e faz da política um instrumento do bem e de alcance social e que, se assim não fosse, motivos não existiriam para continuar a missão que há muito tempo encampa.
“Nesses mais de 20 anos de vida pública, posso afirmar com absoluta certeza que o dia de hoje será memória viva e eternizada para sempre nesta cidade. Portanto, as palavras de ordem agora são: resgate, união e avanço”, disse Ronaldo.
Já falando como prefeito interino, Ronaldo inicialmente se reportou de maneira especial aos demais colegas parlamentares.

“Precisarei da ajuda de sempre e da mão amiga estendida para que juntos possamos trazer Ceará-Mirim de volta para o local de onde jamais deveria ter saído”, afirmou.
O prefeito interino também destacou que os desafios são inúmeros, e citou a segurança, infraestrutura, saúde, educação e valorização dos servidores.

“Para isto, coragem, perseverança e fé não me faltarão. Obrigado por acreditarem em mim. Neste delicado momento que nossa cidade vive, precisamos construir ideias, objetivos e pavimentar metas comuns em prol do fomento ao bem-estar da população dos verdes canaviais”, frisou Ronaldo Venâncio.


O prefeito interino também fez questão de lembrar que nos momentos de maior turbulência que enfrentou na vida pública firmou-se em duas asas: a fé e a esperança pois, com elas, percorre o mundo.
Segundo ele, o exercício da política quando bem utilizada “não nos permite construir muros e sim pontes. Não nos impõe fazer inimigos”.
“Há sempre um novo começo à nossa espera quando não abdicamos da fé e da esperança”, enfatizou.
Por fim, Ronaldo se emocionou quando tratou da importância da família, e finalizou o seu discurso fazendo um apelo ao povo de Ceará-Mirim.
“Conclamo, por fim, a todos para que unamos em ações e pensamentos positivos. O voto de confiança da população será a mola propulsora que me encorajará diariamente. O compromisso e o trabalho continuam”, concluiu o prefeito interino Ronaldo Venâncio.
O prefeito de Cruzeta, José Sally de Araújo, prestigiou a solenidade, no plenário da Câmara Municipal, ocasião em que também representou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza.
Outras autoridades como, advogados, juristas, ex-vereadores, ex-secretários municipais e a população em geral, também prestigiaram a cerimônia de posse.
O mandato temporário de Ronaldo é de 90 dias, até que o Tribunal Regional Eleitoral defina uma data para novas eleições no município.
Os demais vereadores presentes na solenidade de posse, opinaram sobre o delicado momento pelo qual passa o município de Ceará-Mirim. Eles acreditam que Ronaldo tem experiência para conduzir os destinos do município, e reconhecem que a situação não é fácil, pedem a união de todos e prometem colaborar com a gestão.

Comentários