Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616




Detran/RN: Servidores rejeitam contraproposta do Governo do Estado e decidem continuar em greve


A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira (10), em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que reuniu delegações do Seridó, Alto Oeste, Ceará Mirim, Pau dos Ferros e Natal na sede estadual do Departamento, na capital do estado.

De acordo com o diretor de imprensa do Sindicato, Alexandre Guedes, a categoria avaliou como ruim o que foi oferecido pelo Executivo.

A contraproposta consiste em: realizar concurso público apenas em 2021, e os trabalhadores cobram a realização neste ano ou, no máximo, em 2020; reajustar a tabela salarial após os pagamentos das três folhas em atraso relativas a novembro, dezembro e o 13º de 2018, mas até o momento não há previsão de quitação desta dívida; e, manter o decreto que retira a autonomia financeira da autarquia, posição que a categoria rechaça e exige a revogação.

Na ocasião, apenas dois pontos da contraproposta foram acatados pelos trabalhadores. São eles: implementar promoções e processos indenizatórios que se encontram atrasados, entretanto, o cumprimento deste direito já está na lei, alerta o diretor de imprensa do SINAI, Alexandre Guedes; melhorar a infraestrutura física do DETRAN, e a promessa do Governo é apresentar um projeto em até 30 dias.

O sindicalista lembra que as reivindicações da categoria estão com o governo desde 11 de março, dia da entrega da pauta do Detran/RN da Campanha Salarial 2019.

Ele ainda aponta que o Departamento teve aumento nos ganhos, que não se transformaram em melhorias.

Destacou que o Detran/RN teve um aumento de 70% na sua arrecadação nos últimos cinco anos, contudo isso não é revertido em melhorias para a autarquia.

Nesta quarta (11) a direção do Sindicato vai protocolar um pedido de audiência com o Governo do Estado.

Comentários