Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Governo lança editais para reordenamento do Programa do Leite


Fortalecer a agricultura familiar e movimentar a economia local por meio do incremento ao programa de Aquisição de Alimentos (PAA Leite). Com esse objetivo, a governadora Fátima Bezerra assinou nessa segunda-feira, 9, os editais 001/2019 e 002/2019 para credenciamento de agricultores e produtores de leite do Rio Grande do Norte e entidades socioassistenciais ao programa PAA-Leite, executado pela Emater-RN. 
“Temos o compromisso de fortalecer o setor agropecuário de nosso estado, que é uma das cadeias produtivas mais presentes e importantes para a nossa economia. Mas, sobretudo, é fundamental não perdermos de vista que o programa do leite tem várias funções muito relevantes. 
A primeira delas é chegar a quem mais precisa: aquelas pessoas em situação de vulnerabilidade social. Mas esse produto tem de chegar não apenas em quantidade, mas em qualidade. É preciso que o Estado, ao mesmo tempo em que promove o setor da agricultura familiar, tenha a responsabilidade de fazer essa entrega cumprindo as exigências de segurança nutricional e alimentar”, destacou a governadora. 
O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA – Leite) é fruto de convênio celebrado entre a instituição e o Governo Federal, através do Ministério da Cidadania, na modalidade Incentivo ao Consumo e à Produção de Leite, estabelecido pelo Decreto Federal nº 7.775/2012.

Comentários