Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


João Câmara: Desfile do 7 de Setembro atraiu milhares de pessoas a praça Baixa Verde

Milhares de pessoas compareceram a praça Baixa Verde na tarde do sábado(7) para prestigiar o desfile cívico estudantil promovido pela Prefeitura de João Câmara através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O evento foi aberto pelo secretário da SMEC, Silvano Carlos; em seguida veio o primeiro pelotão puxado pelo padre Josino Raimundo com uma série de apresentações mostrando o trabalho da igreja católica através de seus serviços e pastorais ao longo dos 90 anos de criação a paróquia comemorado agora em 2019.
Em seguida os pelotões da Escola Municipais de Ensino Infantil, enfocando os mais diversos temas, dentre eles o folclore e outras expressões culturais. A primeira escola indígena do Amarelão, foi um dos destaques das unidades de ensino da zona rural do município.
Após as apresentações das escolas da rede pública municipal e bandas convidadas, foi a vez da representação das escolas estaduais Antonio Gomes e Francisco de Assis Bittencourt, fechando com uma representação da XVI DIREC. Em seguida as apresentações das escolas da rede privada de ensino. Encerrando o desfile que teve duração de quase quatro horas, o batalhão da Polícia Mirim, do Projeto Esperança.
No coreto da praça estavam as autoridades, além do prefeito Manoel Bernardo, o pároco Josino Raimundo, a diretora da XVI DIrec, vereadores, secretários municipais, dentre outros. O cerimonial ficou sob  a responsabilidade do cerimonialista José Aldo que há anos faz a narrativa do evento com muito brilhantismo.

Comentários