Em carta, servidores da Anvisa dizem não se dobrar a pressão política

Servidores da Anvisa divulgaram nesta quinta (10) uma carta aberta em defesa da agência, em meio à disputa política entre Jair Bolsonaro e João Doria pela primazia na obtenção de vacinas contra a Covid-19, informa o Painel da Folha.

No texto, os funcionários reafirmam “o caráter técnico e independente dos trabalhos e das atividades desenvolvidos pelos servidores da agência na promoção e na proteção da saúde da população” e dizem que “o trabalho técnico está acima de qualquer pressão”.

“Ao longo dos seus 20 anos de existência, a agência consolidou-se como uma referência no setor de saúde justamente pelo trabalho desenvolvido por seus servidores, que resultou na reconhecida excelência da sua atuação regulatória e na credibilidade de suas ações e decisões, baseadas exclusivamente em critérios técnicos e científicos”, prossegue a carta.

O documento dos servidores afirma ainda: “Daremos nossas melhores energias e todo o nosso conhecimento técnico para aprovar, com segurança e com a urgência que a situação exige, as vacinas que o país aguarda com tanta ansiedade”.

O Antagonista


Postar um comentário

0 Comentários