Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


PRÁ QUE SERVE UM VEREADOR? SERÁ APENAS PARA DISPUTAREM QUEM É O MAIS "BABÃO" DO PREFEITO OU DO CORONEL DA VEZ?

Se tem uma coisa que me deixa indignado é a subserviência.  Nestes últimos dias, tenho ouvido e assistido nos meios de comunicação social,  declarações subservientes de vereadores em apoio incondicional à prefeitos e aos chamados líderes partidários.    
                                                                                          
Pois bem,  a função do vereador é  fiscalizar o prefeito,  o vice-prefeito e os secretários municipais; É  propor leis de interesse municipal, debatê-las e aprová-las; Votar projetos de lei enviados pelo prefeito; Organizar os serviços da Câmara Municipal.   

                                                          
Não são funções do vereador:.   Distribuir peixes ou pagar churrasco; Distribuir cestas básicas; caminhão de terra, cimento ou dentaduras; Distribuir jogos de camisas para times ou financiar festas. 
                                                                       
Infelizmente não é isso que acontece na prática.  O povo é fisiologista por natureza, e o político para se eleger se utiliza destas práticas. Na maioria das vezes,  os eleitos não tem a mínima noção das funções para as quais foram candidatos e eleitos. Assumem um assento no legislativo sem a mínima noção do que vão fazer alí, e para alimentar suas bases eleitorais,  tornam-se reféns do executivo para conseguir benesses pessoais e  para seus eleitores.              
                                                  
É vergonhoso assistir a uma Reunião Ordinária ou Extraordinária em qualquer casa legislativa municipal deste país. Os carí$$imo$ em vez de discutirem os problemas da coletividade, brigam entre sí, em acirrada  disputa para ver quem é mais "babão" do prefeito ou do coronel da vez..     
                                                                            
Quando são proclamados os resultados das eleições,  a oposição elege um determinado número de vereadores,  mas na maioria das vezes,  quando assumem já estão "vendidos" para darem suporte ao executivo municipal, votando tudo ao bel prazer do prefeito.  
                                                                          
Estamos quase na metade do mandato da atual legislatura e o que vemos é que não mudou nada. Em 2024 teremos a oportunidade de escolher os novos prefeitos e vereadores.  Em todas as nominatas deverão tem candidatos bons e preparados para o exercício da função.  Vamos escolher os melhores na próxima vez?   

Por Gilvan Leite     👇               

Comentários

Unknown disse…
FALOU TUDO QUE EU TERIA FALADO NÃO PERCO MEU PRECIOSO TEMPO OUVINDO ESSE TIPO DE GENTE
Anônimo disse…
Excelente texto