terça-feira, 15 de junho de 2021

Sindicato dos Odontologistas do RN denuncia Prefeitura de João Câmara

O Sindicato dos Odontologistas do Rio Grande do Norte – SOERN – averiguou a atual política da Prefeitura de João Câmara, que firmou contrato com uma empresa que terceiriza servidores da saúde para o município, dentre eles os cirurgiões-dentistas a Cooperativa de Saúde Ltda – Multcoop, e mais 10 profissões de nível superior e 2 de nível técnico. 

O problema é que a Prefeitura de João Câmara realizou, recentemente, um concurso que já contempla os cirurgiões-dentistas e ainda deixou alguns aprovados na fila de espera, sendo chamados apenas 10 há menos de 6 meses. 

Além disso, o salário base oferecido para os concursados é de R$ 2.350,00 (dois mil trezentos e cinquenta Reais), inferior ao dos contratados pela cooperativa, que é de R$ 2.850,00 (dois mil oitocentos e cinquenta Reais) para o mesmo serviço.

O SOERN aguarda uma ação do Ministério Público quanto as atuais medidas da Prefeitura e já adianta que a classe não irá aceitar diferenciação salarial entre profissionais para o mesmo serviço e é contra contratação de outros profissionais sem a realização de um concurso como única via. Iremos tomar medidas cabíveis.

Estamos de olho.

Fonte👇

Nenhum comentário:

Postagem mais vistas