Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Torreão FM web

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Perfil perde 360 mil seguidores em 24h após morte de jovem alvo de boato com Whindersson


O perfil "Choquei" perdeu quase 400 mil seguidores nas redes sociais em um período de 24 horas, segundo dados do Social Blade, empresa de rastreamento e análises de mídias sociais. Foram 304.104 no Instagram e outros 61.359 no X (antigo Twitter). A página está sendo acusada por internautas de espalhar fake news, em caso que apontava o nome de uma jovem de 22 anos como possível affair de Whindersson Nunes. 

Jéssica Vitória Dias Canedo teve supostas conversas com humorista divulgadas na internet — inclusive pelo "Choquei", que tem mais de 20 milhões de seguidores apenas no Instagram. A jovem — que sofria de depressão — morreu, nesta sexta-feira (22), em Araguari (MG).

Em comunicado divulgado mais cedo, o perfil lamentou a morte de Jéssica, mas se isentou de responsabilidades.

"Em relação aos eventos que circulam nas redes sociais e foram associados a um trágico evento envolvendo a jovem Jéssica Vitória Canedo, queremos ressaltar que todas as publicações foram feitas com base em dados disponíveis no momento e em estrito cumprimento das atividades habituais decorrentes do exercício do direito à informação", diz trecho do comunicado.

A Polícia Civil de Minas Gerais investiga as causas de morte de Jéssica Vitória Dias Canedo, vítima de uma fake news e que teve o seu nome ligado ao comediante Whindersson Nunes. A ocorrência foi registrada como autoextermínio (ou suicídio).

Inês Oliveira, mãe de Jéssica, disse que a filha não resistiu a tanto ódio, em uma publicação nas redes sociais. "É com muito pesar que informamos que, nesta manhã do dia 22/12, a Jéssica não resistiu à depressão e a tanto ódio e veio a óbito", anunciou o perfil oficial da mãe.

Ao R7, amigos próximos à família culparam páginas de fofoca, incluindo o perfil Choquei, por ter contribuído com a morte da jovem.

Com informações do R7

Comentários