Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


[VÍDEO] PM faz filho de 6 anos refém e só se entrega após 4 horas de negociação

Um policial militar fez o próprio filho de 6 anos refém na noite dessa quinta-feira (5). O sequestro aconteceu na calçada da Igreja Matriz de Macaíba, no Centro da cidade. A criança só foi liberada e o homem só se entregou depois de mais de quatro horas de negociação.
Durante todo o tempo o menino ficou no colo do homem, identificado como Hermano Mangabeira, que estava armado e chegou a efetuar um tiro para cima. No momento do disparo, a criança se assustou.
Segundo a PM, o praça estava afastado por “problemas psicológicos”. Além da negociação com policiais militares de diverso batalhões e civis, familiares do homem estavam no local para tentar libertar a criança.
De acordo com informações no local do crime, o policial teria contra ele uma medida protetiva que o impedia de ficar a menos de 200 metros da ex-mulher e do filho. Após descumprir essa determinação, a mulher teria ido à delegacia. Nesse momento, o homem fez a criança refém.
No ano passado, uma portaria publicada no Diário Oficial mandou cassar as armas do policial, atendendo a uma decisão judicial do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Parnamirim. A portaria determinava que o PM entregasse armas particulares e institucionais que estivessem em seu nome.
Durante o sequestro, o menino alternou entre momentos de sono e de choro, já que apenas água poderia ser levada para ele. Em outros momentos, o pai acariciava a cabeça do filho.
Após, finalmente, libertar o filho, o militar se entregou, foi preso e levado para o Quartel Geral da Polícia Militar, em Natal. A criança foi levada para a mãe, que estava na delegacia da cidade, que fica a menos de 100 metros do local do sequestro.
Tocador de vídeo
00:00
00:14

Comentários