segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Governo do RN inicia entrega de 100 toneladas de sementes crioulas nesta segunda(14).

 

Com um investimento orçado em R$ 1,1 milhão, o Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf), inicia a distribuição de 100 toneladas de sementes crioulas, safra 2020, nesta segunda- feira (14). O ato de entrega simbólico será realizado na reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), em Mossoró, às 10h30.

Com a ação, cerca de 7500 famílias de agricultores e agricultoras familiares de mais de 100 municípios do estado, de todos os territórios, serão contemplados com a entrega de sementes crioulas de feijão, fava, milho, gergelim, arroz vermelho e sorgo forrageiro.

Essas sementes, adquiridas de aproximadamente 80 agricultores familiares, passaram por um controle de qualidade para análise de parâmetros físicos, como índice de germinação, vigor e pureza, além da realização de testes de transgenia. Do total investido para a compra, 90% são oriundos do tesouro estadual e 10% de recursos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Nenhum comentário: