segunda-feira, 22 de março de 2021

Governo do RN conclui distribuição de 453 toneladas de sementes, sendo 52,6 toneladas para os 18 municípios da Regional João Câmara


Conversamos com Genildo estagiário da Emater e Arimateia técnicoagrícola   também da Emater

O Governo do RN, por meio da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca - Sape, e apoio do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater/RN, concluiu o abastecimento das dez Regionais do Programa Bancos de Sementes 2021.

Ao total foram distribuídas 453 toneladas de sementes de milho, feijão e sorgo forrageiro, destinadas aos 1.605 bancos de sementes espalhados por 156 municípios do RN. Juntos esses bancos atenderão 52.912 trabalhadores rurais familiares cadastrados. Um investimento global de R$ 6,3 milhões, provenientes do Tesouro Estadual.

Para Regional João Câmara foram disponibilizadas 52,6 toneladas de sementes, divididas entre 18,5 toneladas de feijão Riso do Ano; 18,5 toneladas de milho Cruzeta; e 15,4 toneladas de sorgo Ponta Negra. Essas sementes abastecerão 210 bancos de sementes, beneficiando 6.166 produtores familiares.

A Regional compreende os municípios de Caiçara do Norte, Ceará Mirim, Extremoz, Guamaré, Jandaíra, Jardim de Angicos, João Câmara, Maxaranguape, Parazinho, Pedra Grande, Poço Branco, Pureza, Rio do Fogo, São Bento do Norte, São Gonçalo do Amarante, São Miguel do Gostoso, Taipu e Touros.

Conversamos com Genildo estagiário da Emater e Arímateia técnico agrícola  também da Emater.


Nenhum comentário: