terça-feira, 23 de março de 2021

Vereadores da base do prefeito reprovam requerimento da Vereadora Talita Bezerra

A vereadora Talita Bezerra apresentou um requerimento na Sessão Ordinária de ontem (22/03) que terminou em polêmica, ela solicitou a seguinte providência: Que seja enviado à Câmara o relatório de prestação de conta do Segundo e Terceiro quadrimestre do ano 2020 referente aos mais de 5 milhões que chegaram aos cofres públicos de João Câmara. 

Na sua justificativa verbal, a vereadora deixa claro que esse recurso se referia ao Auxílio Financeiro que veio do Governo Federal para enfrentamento da pandemia. Ela disse: “Sabemos que a cada quadrimestre o município apresenta a prestação de conta dos recursos que chegaram para se combater a pandemia no nosso município. 

 E, diariamente, nós vereadores somos questionados pela população de João Câmara, principalmente via redes sociais, sobre o recurso que foi enviado pelo governo federal para combater a pandemia na nossa cidade. Sabemos que o papel fiscalizador é nossa função prioritária, por essa razão, peço o entendimento dos vereadores para aprovarmos esse requerimento porque nosso povo merece uma resposta. Precisamos esclarecer aos nossos munícipes, como foram gastos os mais de 5 milhões de reais que chegaram ao nosso município”.

Ao entrar em votação, todos os vereadores da base do prefeito que estavam presentes na Sessão, se levantaram, indicando que eram contra a reprovação do requerimento. Somente a Vereadora Talita e a Vereadora Lana, vereadoras de oposição, aprovaram o requerimento.

Via Assessoria da Vereadora





Nenhum comentário: