Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616




Policial militar que surtou no Farol da Barra, em Salvador, é baleado e socorrido pelo Samu

 

Após surto, o policial militar Wesley Soares, que fez disparos para cima no Farol da Barra na tarde deste domingo (28), foi baleado após atirar contra guarnições do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) que negociavam sua rendição no início da noite.

Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital. Ainda não informações sobre o estado de saúde do PM.

Em nota, a Polícia Militar informou que unidades da 11ª Companhia Independente (CIPM/Barra/Graça) acompanharam o policial militar fardado desde a ladeira da Barra até o Farol da Barra. Segundo a PM, o militar está demonstrando descontrole emocional e já realizou disparos para o alto.

No local, estavam guarnições do Batalhão de Choque, Esquadrão Águia, da 11ª CIPM e também aguardam o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) para que um especialista em gerenciamento de crise inicie a negociação. A ocorrência ainda está em andamento.

A Secretaria a Segurança Pública (SSP) informou que unidades especializadas e do CPR-Atlântico da Polícia Militar gerenciam o surto psicológico do soldado da PM. “O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado e adotará todas as medidas de ação imediatas de acordo com os padrões de atendimento deste tipo de ocorrência”, diz a nota.

Equipes da Secretaria da Segurança Pública, incluindo a Superintendência de Inteligência (SI), também estão no local.

Com informações de Bahia.ba

Comentários