Pular para o conteúdo principal

Polícia prende suspeitos por roubo de vacinas em UBS de Natal


A Polícia Militar prendeu dois suspeitos de envolvimento no assalto à Unidade Básica de Saúde de Ponta Negra, na manhã desta segunda-feira (22). Durante a ação criminosa, cerca de 20 doses de vacinas contra a Covid-19 foram roubadas. Apesar dos suspeitos terem sido presos, as vacinas não foram encontradas.

Segundo informações da Tribuna do Norte, os suspeitos foram flagrados por câmeras de segurança de hotéis de Ponta Negra, próximo ao local onde o carro utilizado no crime, um Cerato de cor prata, foi abandonado. Com as imagens, os policiais conseguiram chegar aos dois.

Segundo relatos da PM, eles estavam com uma bolsa com identificação da UBS Ponta Negra e também com o celular roubado de um agente de saúde. Além disso, a descrição dos suspeitos batia com as informadas pelas vítimas. Ambos estavam sem as roupas que teriam sido usadas no crime, mas elas estavam no carro que foi encontrado.

Informalmente, os suspeitos teriam negado aos policiais que as doses fossem para atender a alguma encomenda. Porém, essa é a principal suspeita. De acordo com a Polícia Militar, a ação do 5º BPM, Batalhão de Choque e Companhia de Turismo não encontrou as doses da vacina. Eram duas ampolas que, juntos seriam suficientes para 20 doses da CoronaVac. A arma utilizada no assalto também não foi achada.

Com informações da Tribuna do Norte


Comentários