Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Fim do 'arrasta para cima': Instagram anuncia mudança em stories com link


Uma das ferramentas mais antigas do Instagram está prestes a morrer. A rede social começou a avisar alguns usuários que a função de arrastar para cima em stories para abrir um link será substituída por um novo adesivo a partir de 30 de agosto.

Com a mudança, em vez de arrastar para cima para visualizar o link anexado aos stories, será preciso tocar num sticker na imagem que, quando clicado, levará o seguidor daquele perfil para uma página da web pré-determinada.

A função já estava em fase de testes há alguns meses. A princípio, o Instagram estudou a possibilidade de liberar os links adesivos para qualquer pessoa, mas essa expansão ficou só nos testes.

Por enquanto, a novidade só estará disponível para quem já tem o "arrasta para cima" hoje — isto é, contas verificadas ou aquelas com mais de 10 mil seguidores.

Segundo o Instagram, a morte do "arrasta para cima" tem o objetivo de "agilizar a experiência de criação de Stories" e oferecer mais "controle criativo" para os usuários, já que o adesivo com link é personalizável — dá para mudar a cor da fonte e do bloco, assim como os stickers de localização.

Além disso, o novo recurso permite que seguidores respondam a stories com links, o que não é possível fazer hoje com o "arrasta para cima" no lugar do campo de resposta.

Mas o Instagram não descarta a possibilidade de liberar a função para todos, dizendo, em nota ao site "The Verge", que a mudança vai ajudar a "determinar se é o caminho certo antes de expandir o acesso a mais pessoas".

Comentários