Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616




João Câmara: Diretora do Hospital Regional responde denúncia e diz “Coordenador de transportes do município denunciou a própria secretaria de saúde sem saber”

Na manhã desta quarta-feira (25), o blog recebeu a denúncia do coordenador de transporte do município (Alex), sobre o Hospital Regional. 

Disse ele que a ambulância do hospital estava quebrada e por isso levou o paciente no carro pequeno (Gol), para realizar um cateterismo no Hospital do Coração em Natal-RN, afirmou também que ao chegar lá, o exame não estava marcado. 

Nosso blog recebeu a denúncia e abriu espaço para a diretora do Hospital, Ana Karolina, esclarecer o ocorrido. 

Karoline disse: 

"Jasão, na verdade não sei qual foi a intenção do coordenador Alex, porque ele terminou denunciando o próprio município, a própria Secretaria Municipal de saúde. 

1º) Ele disse que a ambulância do hospital está quebrada, e posso lhe garantir que não está, Apenas foi fazer a revisão periódica como de costume. E com isso o município não está dando suporte ao hospital, o município está dando suporte aos munícipes.

2º) Ele me ligou pela manhã dizendo que foi a Natal levar o paciente para realizar o cateterismo no carro comum, porque o município não tinha ambulância disponível, Ou seja, o procedimento sendo eletivo, a responsabilidade de transportar o paciente de forma segura e eficiente é do município.

Cadê as ambulâncias do município que há dias o próprio Alex diz que não tem?

3º) Ele deixa claro que levou o paciente sem ter um técnico acompanhando, Isso é um erro grave e compromete diretamente a SMS.

4º) Na tentativa de colocar o usuário contra o Hospital (politicagem) ele afirma que o exame não estava marcado, mas como assim? Quem marca esse tipo de exame é o próprio município. Então ele disse que o município está mentindo? Sendo que a operação foi solicitada pela própria secretaria municipal de saúde para o hospital do coração de Natal para quarta-feira (25.08.2021) às 8h00.

Inclusive falei com a acompanhante do paciente, encaminhei a confirmação do exame pro WhatsApp dela e mesmo ciente da confirmação, afirmou que o coordenador Alex resolveu voltar pra João Câmara sem ter feito o exame, ele alegou que a enfermeira que iria atender o paciente estava ocupada.

Fica aqui a minha indignação porque quem perdeu com essa tentativa de politicagem foi o paciente.

Sabemos que cateterismo não é um procedimento simples nem fácil de se conseguir. Que pena! A falta de paciência do coordenador fez com que o exame fosse adiado pro próximo dia 06" afirmou Karoline.






Comentários