Uma mulher foi baleada e morreu na noite desta sexta-feira (20) no shopping Iguatemi, no Bairro Edson Queiroz, em Fortaleza. A informação foi confirmada pela assessoria do shopping. A polícia informa que se trata de um caso de latrocínio (roubo com morte). Clientes e funcionários do shopping foram surpreendidos ao ouvir disparos.

Imagens gravadas por clientes do shopping mostram a equipe de salvamento tentando reanimar a vítima.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), dois homens armados entraram em uma joalheria do shopping e renderam as funcionárias da loja. Houve troca de tiros com o segurança do local e uma das vendedoras foi atingida. Equipes da Polícia Militar trabalham na identificação e busca dos dois criminosos.

Por nota, o shopping Iguatemi declarou:

"O Iguatemi Fortaleza informa que foi registrada uma ocorrência no início da noite desta sexta-feira (20), no interior de uma loja. Houve disparos de arma de fogo que atingiram uma funcionária da loja, que foi atendida pela equipe de primeiros socorros do shopping, mas, infelizmente, não resistiu e faleceu. O shopping lamenta o fato e realizará todos os esforços para apurar as circunstâncias do ocorrido o mais rápido possível. Em respeito à vítima, o Iguatemi Fortaleza informa que encerrou suas operações mais cedo. A Polícia já está no local para acompanhar o caso e as investigações."