sábado, 21 de agosto de 2021

Jair Bolsonaro apresenta pedido de impeachment de Alexandre de Moraes

Jair Bolsonaro acabou de apresentar o pedido de impeachment do ministro do STF Alexandre de Moraes.

No ultimo final de semana, Bolsonaro prometeu apresentar denúncias contra Moraes e Luís Roberto Barroso. Segundo assessores palacianos, Bolsonaro decidiu apenas separar os pedidos de impeachment. A intenção do presidente é protocolar uma denúncia contra Luís Roberto Barroso nas próximas semanas.

O documento foi protocolado há pouco por meio do sistema eletrônico da Secretaria-Geral do Senado. Ele pretendia ir pessoalmente ao Senado entregar a peça, porém foi convencido por ministros palacianos como o da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PR), a desistir da ideia.

Segundo o presidente da República, Alexandre de Moraes cometeu crime de responsabilidade ao “ignorar a Constituição e os compromissos assumidos por ocasião de sua arguição pelo Senado Federal”. O que, na visão do chefe do Poder Executivo, revela “conduta atentatória ao decoro.”

Para ter seguimento, o pedido depende de uma decisão do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Ele determina o seguimento ou o arquivamento do caso. Durante a semana, Pacheco se manifestou contrário a qualquer pedido de impeachment de ministros do Supremo.

O ministro Alexandre de Moraes, por sua vez, decidiu não se manifestar sobre o caso.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Postagem mais vistas