Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Ministro volta a questionar busca de pobres por diploma universitário: “não adianta”

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, voltou a questionar a busca por um diploma universitário por brasileiros de baixa renda. Neste sábado, 21, durante um encontro com representantes dos governos municipais em Nova Odessa, interior de São Paulo, o professor e pastor afirmou que alunos usam financiamento e depois ficam endividados “porque não tem emprego”. 

“Que adianta você ter um diploma na parede, o menino faz inclusive o financiamento do FIES que é um instrumento útil, mas depois ele sai, termina o curso, mas fica endividado e não consegue pagar porque não tem emprego”, afirmou Ribeiro. Novamente, o ministro defendeu o ensino técnico profissionalizante: “O Brasil precisa de mão de obra técnica, profissional. 

E aí depois o moço ou a moça, elas fazem esse curso, arrumam um emprego, e depois falam: ‘O que eu gostaria mesmo é ser um doutor. 

Eu fiz um curso técnico em veterinário, já tenho um emprego, mas eu quero ser um médico veterinário’”, concluiu. 

Declarações polêmicas No início do mês, o ministro gerou polêmica ao declarar, durante entrevista à TV Brasil, que a “universidade deveria, na verdade, ser para poucos”. 

Já na última quinta-feira, 19, Milton Ribeiro causou nova controvérsia ao dizer que há crianças com grau de deficiência em que “é impossível a convivência”. 

A declaração foi dada dias depois de uma entrevista na qual afirmou que estudantes com deficiência atrapalham o aprendizado de outros alunos. 

Após a repercussão, o ministro disse ter sido mal interpretado e pediu desculpas pelas declarações.

Agora RN

Comentários