Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


FOGO NO PARQUINHO: Desembargadores protagonizam bate-boca em sessão no TRF-2; veja


O desembargador André Fontes e a desembargadora Simone Schreiber, ambos do TRF da 2ª região, protagonizaram uma discussão acalorada durante julgamento na 1ª seção especializada, no último dia 26.

O desentendimento ocorreu sobre uma questão processual – a “preclusão pro judicato”. André Fontes pediu a palavra para esclarecer pontos de seu voto, dizendo que repercutiram uma premissa “não verdadeira” de sua conclusão. Em seguida, a magistrada Simone Schreiber pediu a palavra para elucidar seu ponto de vista, quando o bate-boca começou. Em determinado momento do vídeo, é difícil, até mesmo, entender o que os desembargadores estão falando, pois ambos começam a falar ao mesmo tempo, com tom de voz alterado.

Simone Schreiber: não faço crítica pela crítica (…) quem está falando sou eu, desembargador André.

Simone Schreiber: V. Exa só se comporta assim comigo.

André Fontes: V. Exa. não tem autoridade constitucional para falar de mim, desembargadora. Há ata registrada de V. Exa me insultando em sessão, me desqualificando em sessão.

Após o episódio, a AJD – Associação Juízes para a Democracia – AJD emitiu nota de repúdio contra a conduta do desembargador André Fontes. Para a entidade, a conduta do magistrado revela “inequívoca manifestação de violência de gênero” quando responde à desembargadora Simone Schreiber. 

Comentários