Pular para o conteúdo principal








 

Tema da redação do Enem 2021 é sobre registro civil e garantia de acesso à cidadania


O tema da redação da edição de 2021 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2021 é "Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil". A informação foi divulgada pelo Ministério da Educação em sua conta no Twitter.

O tema é o mesmo tanto para o Enem impresso quanto para o digital e, em ambas modalidades, o texto deverá ser feito a mão. Por isso, é obrigatório levar caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente.

Os participantes devem produzir um texto em prosa, do tipo dissertativo-argumentativo, com uma proposta de intervenção a um problema apresentado.

Para participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior, e o Programa Universidade para Todos (ProUni), que concede bolsas de estudo em instituições privada, é necessário não ter tirado zero na redação. Mil é a nota máxima.

Além da redação, os participantes respondem hoje perguntas das provas de linguagens e ciências humanas, com duração total de cinco horas e 30 minutos.

Fonte: UOL


Comentários

Aperte o play para ouvir