Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Mergulhadores retomam buscas por 3 desaparecidos em Capitólio (MG); Sete pessoas morreram no acidente

O Corpo de Bombeiros retomou as buscas por três pessoas desaparecidas após o desabamento do paredão de rochas em Capitólio, cidade turística de Minas Gerais. A operação com mergulhadores foi reiniciada às 5h.

Pelo menos sete pessoas morreram no acidente, todas elas estavam na mesma embarcação, que tinha a identificação do nome “Jesus”. Os corpos das vítimas serão encaminhados para IML de Passos, onde será feito exame necroscópico para saber causa de morte, para saber se houve afogamento, politraumatismo contuso e exame toxicológico.

Ao menos 27 vítimas foram atendidas e liberadas, sendo 23 na Santa Casa de Capitólio e quatro na Santa Casa de São José da Barra. Quatro seguem hospitalizadas: duas na Santa Casa de Piumhi (com fraturas expostas) e duas na Santa Casa de Passos, ambas com quadro de saúde estável.

Segundo os Bombeiros, o desabamento no paredão em Capitólio ocorreu entre 12h30 e 13h. Quatro embarcações foram atingidas com o impacto da queda da rocha (direta e indiretamente). São elas: embarcação EDL (14 pessoas foram resgatadas com vida); Jesus (sete pessoas morreram e outras três seguem desaparecidas); uma lancha vermelha, sem identificação (10 socorridas); e Nova Mãe (9 socorridos).

As autoridades estimam que de 70 a 100 pessoas estavam no local no momento da tragédia. Cerca de duas horas antes do desabamento da rocha, a Defesa Civil de Minas Gerais emitiu um alerta para chuvas intensas na região com possibilidade de “cabeça d’água” — não se sabe se existe alguma norma que proíba a entrada de turistas nessa situação.

A Marinha informou que investigará por que os passeios foram mantidos mesmo após os alertas.

UOL

Comentários