Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


OPOSIÇÃO ARTICULA DUAS CHAPAS NO PRIMEIRO TURNO DAS ELEIÇÕES

Duas chapas de oposição para o primeiro turno nas eleições estaduais estão sendo articuladas objetivando o fortalecimento do sistema “bolsonarista” no Rio Grande do Norte e em consequência levar o pleito para o segundo turno. 

O objetivo é derrotar a governadora Fátima Bezerra, recandidata do PT no pleito deste ano e retomar o Poder Estadual das mãos dos petistas. 

Consta nos meios políticos que uma das chapa terá Fábio Dantas na condição de candidato a governador com Fábio Faria disputando a vaga do Senado com apoio do prefeito Allyson Bezerra, de Mossoró, segunda maior cidade do Estado. 

A outra chapa oposicionista teria a seguinte formação: Haroldo Azevedo para governador e Rogério Marinho para senador. O deputado Benes Leocádio deverá ser o companheiro de chapa de Haroldo na condição de vice-governador, faltando ainda escolher o vice de Fábio Dantas. 

A estratégia dessa configuração politico-eleitoral será provocar um segundo turno, quando o grupo oposicionista se unirá no apoio a Fábio Dantas ou Haroldo Azevedo. Em resumo: a quem for para a segunda fase da eleição com Fátima Bezerra. Consta ainda na nova estratégia oposicionista, que a Haroldo Azevedo competirá fazer um trabalho de arregimentação e convencimento do empresariado para votar na oposição e a Fábio Dantas estabelecer estratégias de campanha para conquistar o eleitorado através da apresentação de um novo e moderno plano de governo para o Rio Grande do Norte.

Comenta-se nos meios políticos que Rogério Marinho terá a missão de apresentar as realizações do Governo Federal em benefício do Nordeste e em particular do Rio Grande do Norte, enquanto Fábio Faria tomará conta da comunicação e do marketing da campanha. 

O deputado Benes Leocádio, sabidamente um municipalista, será o responsável pelos contatos com lideranças politicas do interior do Estado, principalmente prefeitos e vereadores dos diversos partidos que comporão o sistema oposicionista.

Comentários