Pular para o conteúdo principal

PI 072813 (02)

PI 072813 (02)

Torreão FM web

PI 072813 (01)

PI 072813 (01)

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

OPOSIÇÃO ARTICULA DUAS CHAPAS NO PRIMEIRO TURNO DAS ELEIÇÕES

Duas chapas de oposição para o primeiro turno nas eleições estaduais estão sendo articuladas objetivando o fortalecimento do sistema “bolsonarista” no Rio Grande do Norte e em consequência levar o pleito para o segundo turno. 

O objetivo é derrotar a governadora Fátima Bezerra, recandidata do PT no pleito deste ano e retomar o Poder Estadual das mãos dos petistas. 

Consta nos meios políticos que uma das chapa terá Fábio Dantas na condição de candidato a governador com Fábio Faria disputando a vaga do Senado com apoio do prefeito Allyson Bezerra, de Mossoró, segunda maior cidade do Estado. 

A outra chapa oposicionista teria a seguinte formação: Haroldo Azevedo para governador e Rogério Marinho para senador. O deputado Benes Leocádio deverá ser o companheiro de chapa de Haroldo na condição de vice-governador, faltando ainda escolher o vice de Fábio Dantas. 

A estratégia dessa configuração politico-eleitoral será provocar um segundo turno, quando o grupo oposicionista se unirá no apoio a Fábio Dantas ou Haroldo Azevedo. Em resumo: a quem for para a segunda fase da eleição com Fátima Bezerra. Consta ainda na nova estratégia oposicionista, que a Haroldo Azevedo competirá fazer um trabalho de arregimentação e convencimento do empresariado para votar na oposição e a Fábio Dantas estabelecer estratégias de campanha para conquistar o eleitorado através da apresentação de um novo e moderno plano de governo para o Rio Grande do Norte.

Comenta-se nos meios políticos que Rogério Marinho terá a missão de apresentar as realizações do Governo Federal em benefício do Nordeste e em particular do Rio Grande do Norte, enquanto Fábio Faria tomará conta da comunicação e do marketing da campanha. 

O deputado Benes Leocádio, sabidamente um municipalista, será o responsável pelos contatos com lideranças politicas do interior do Estado, principalmente prefeitos e vereadores dos diversos partidos que comporão o sistema oposicionista.

Comentários