Pular para o conteúdo principal








 

Prefeito de Taipu recebe a direção do Sinte regional João Câmara e comissão de Professores em Audiência, confira a pauta:


Nesta terça feira (18), o prefeito Louvado da cidade de Taipu recebeu os dirigentes do Sinte regional João Câmara em seu gabinete, junto com uma comissão de professores do município.

A pauta principal da audiência foi a atualização do plano de cargos e carreiras da educação, que desde 2010  não vem sendo cumprido pelas gestões, sob a alegação da falta de recurso e segundo os gestores, o plano esta fora da realidade financeira do município.

Na ocasião o prefeito sinalizou positivamente a proposta do SINTE/RN, para que seja criado as comissões para iniciar a reformulação do PCCR.

Na ocasião o secretário de educação Gustavo anunciou que o governo municipal pretende reformar 4 escolas do município em 2022.

Por sua vez o prefeito Louvado garantiu o pagamento do 1/3 de férias dos servidores até 31 de Janeiro 2022.

Perguntado sobre a implantação do piso nacional do magistério que em 2022 é de 33,23%, o prefeito Louvado afirmou que a pauta ainda esta em discussão a nível nacional, ele diz que é a favor da correção do piso de 33,23%, desde que o governo federal envie os recursos para que o piso seja cumprido. 

Louvado também deixou claro que não ouve sobras do Fundeb 2021, a gestão aplicou todo o recurso na educação do município, portanto em Taipu não haverá rateio.





Comentários

Aperte o play para ouvir