Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Motoristas de ônibus de Natal suspendem greve após assembleia

 

Foto. Magnus Nascimento

A greve dos trabalhadores rodoviários de Natal está suspensa. A decisão foi tomada em assembleia na tarde desta sexta-feira (21), quando a maioria voltou pela suspensão da paralisação dos serviços mediante o compromisso dos empresários pagarem 100% do vale-alimentação. As negociações sobre reajuste salarial devem voltar à pauta apenas em março. O retorno da totalidade da frota às ruas deve ser imediato.

Segundo o diretor de comunicações do Sintro, Harley Deyverson, o vale-alimentação será pago de forma integral, como antes da pandemia, aos motoristas de ônibus, mas o reajuste salarial, que está para ser negociado há dois anos, voltará a ser discutido apenas em março.

Além das duas principais reivindicações da categoria, o Sintro ainda afirma que os empresários concordaram em abonar todos os dias dos grevistas, sem penalizar os motoristas pela paralisação das atividades, além de garantir todas as “cláusulas da comissão coletiva” até o final de abril de 2023, de acordo com Harley Deyverson.

Tribuna do Norte

Comentários