Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Meta, dona do Facebook, anuncia computador de inteligência artificial mais veloz do mundo

 

A Meta, dona do Facebook, informou nesta segunda-feira (24) que sua equipe de pesquisa montou um novo supercomputador de inteligência artificial, que, quando for concluído, pode chegar a ser o mais rápido do mundo.

De acordo com a empresa, o AI Research SuperCluster (RSC) ajudará a montar melhores modelos de inteligência artificial que podem aprender com trilhões de exemplos, trabalhar em centenas de idiomas e analisar texto, imagens e vídeo juntos para determinar se o conteúdo for prejudicial.

“Esta pesquisa não apenas ajudará a manter as pessoas seguras em nossos serviços hoje, mas também no futuro, à medida que construímos o metaverso“, disse a empresa.

A Meta disse que o RSC está entre os supercomputadores de IA mais rápidos em execução. Um porta-voz da empresa afirmou que foi firmado parceria com equipes da Nvidia, Pure Storage e Penguin para montar o supercomputador.

A companhia de mídia social mudou seu nome em outubro para Meta para refletir seu foco no metaverso, que acredita ser o sucessor da internet móvel.

Comentários