Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Eduardo Passaia "Teatro Alberto Maranhão está lindo e mais preparado do que nunca para receber os artistas de todo o Brasil"


Nessa última semana, o maior canal de música potiguar no youtube, O Canto da Lira, encerrou as gravações da 1ª parte da temporada 2021/2022.

Foram 20 atrações de nossa música que desfilaram seus talentos pelo Salão Nobre do reinaugurado Teatro Alberto Maranhão, que por sinal está lindo e mais preparado do que nunca para receber os artistas de todo o Brasil.

Participaram dessa edição nomes consagradíssimos da música potiguar, tais como: Cavaleiros do Forró, Babal, Zé Hilton, os irmãos Jubileu Filho e Chico Bethoven, com seus projetos Perfume de Gardênia e Frevo do Xico, José Orlando, Sueldo Soaress… assim como nomes que estão surgindo com muito talento na cena musical de nosso estado, tendo como exemplos: Samara Alves, Tanda Macedo, Lee Araújo, Caroline Melo, André Rangel… Ainda estiveram presentes nesta edição outros grandes nomes da nossa música, como Quarteto Linha, Luciano Queiroz, Manuia, Moby Dick, Choro Potengi, Banda Anos 60, Os Inflamáveis e Gustavo Cocentino & Blue Mountain.


A direção e produção ficaram a cargo da própria Lucinha Lira, cantora e apresentadora, e Eduardo Passaia, ex guitarrista do Uskaravelho e outras bandas de nosso estado. A produção contou com a W Audio Sonorização, a Film Art e a Eme 2, disponibilizando qualidade e competência para que os artistas pudessem mostrar todo seu talento e criatividade.

Os números do canal O Canto da Lira são impressionantes. No Youtube desde 2017, o canal está chegando a 2 milhões de visualizações e a última temporada, gravada no Solar Bela vista em junho de 2021 já passa das 850.000 visualizações, transformando o canal na maior vitrine para os artistas potiguares.

"A música sempre foi a minha vida e sempre senti que era a minha missão usar o que conquistei durante décadas cantando, em favor de tantos outros artistas que assim como eu amam cantar e mostrar seus trabalhos", diz a cantora e apresentador Lucinha Lira, uma das vozes mais conhecidas de nosso RN. Já o diretor e produtor do programa, Eduardo Passaia, afirma que "a busca pela qualidade na produção do programa, tanto na sonorização como na produção de vídeos, é um diferencial, assim como o cuidado para que os artistas se sintam bem acolhidos e à vontade para fazer o que mais sabem, transmitir emoção através de suas músicas".

Eduardo Passaia ainda agradece todo o apoio do diretor do Teatro Alberto Maranhão, Ronaldo Costa, que teve o maior carinho e disponibilizou o Salão Nobre do teatro para as gravações, além de estrutura de apoio.

Essa edição do programa O Canto da Lira tem o patrocínio da Nacional VW e Governo do Estado do RN através da Lei Câmara Cascudo.

A próxima edição está prevista para abril e já se encontra aprovada pela Lei Djalma Maranhão, da prefeitura do Natal, estando na fase de angariar recursos através de descontos no ISS a serem pagos pela empresas, com a renúncia fiscal por parte do executivo municipal, sendo uma grande oportunidade para que essas empresas tenham seus nomes ligados à cultura local atingindo centenas de milhares de pessoas.


Inscrevam-se no canal https://www.youtube.com/c/LucinhaLiraOCantodaLira , ativem o sinninho e comentem sem parcimônia, pois é assim que ajudamos os músicos de nosso estado a serem conhecidos.

Sigam também o instagram @lucinhalira_ocantodalira

Comentários