Pular para o conteúdo principal

Açude rompe e inunda uma comunidade do município de Guamaré (RN)

 

Um pequeno açude rompeu e inundou uma comunidade do município de Guamaré (RN), na região da Costa Branca potiguar, na noite da última sexta-feira (11). A Defesa Civil do município foi acionada ainda durante a noite, por volta das 20h e atuou no local até a madrugada do sábado (12).

Segundo o município, não houve desabrigados ou desalojados no local e a situação foi normalizada durante o fim de semana. O caso aconteceu no conjunto habitacional Raimundo Avelino localizado às margens da BR-406, próximo ao distrito de Baixa do Meio.

Segundo o município, um caminhão sugador foi utilizado para retirar água das residências atingidas e foi criado um gabinete de crise envolvendo forças de segurança e assistência social. Ainda segundo a prefeitura, a causa dos alagamentos foi o rompimento de um pequeno açude localizado no município vizinho, Pedro Avelino (RN), causado devido às chuvas. Ninguém ficou ferido.

G1 RN

Comentários

Lapac Saúde João Câmara

Lapac Saúde João Câmara
3262-3478 - 99401-7616*

R.CRUZ Assessoria Contábil

R.CRUZ Assessoria Contábil
(84) 3262-4059 - (84) 99417-1619