BTemplates.com

Pular para o conteúdo principal



Aperte o play para ouvir

HEMONORTE LANÇA CAMPANHA PARA DOAÇÃO DE SANGUE ANTES DO CARNAVAL

 

O Hemonorte lança nesta terça-feira (22) uma campanha de doação de sangue para aumentar os estoque no período pré-carnaval.

De acordo com o centro, o estoque de bolsas de sangue está crítico no momento. A ideia da campanha “Neste carnaval doe alegria, doe sangue” é mostrar a importância das pessoas doarem sangue antes do período carnavalesco e reforçar que quem está precisando de uma transfusão não pode esperar.

“O estoque do Hemocentro tem se mantido na faixa de 200 bolsas, o que inviabiliza atender as solicitações dos hospitais. Devido a criticidade do estoque, as bolsas de sangue estão indo somente para as urgências. O estoque está crítico em todas as unidades da hemorrede estadual”, explicou o diretor geral do Hemonorte, Rodrigo Villar.

Para empresas e instituições que quiserem aderir à campanha de doação, o Hemonorte dispõe do Projeto Van Solidária, que oferece transporte a grupos compostos de dez pessoas que quiserem doar sangue.

O serviço está disponível para Natal, Macaíba, Extremoz, São Gonçalo do Amarante e Parnamirim. Para agendar o transporte, o responsável pelo grupo deve ligar para o telefone: 3232-6724

Com informações do G1 RN

Comentários