Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


SINTE/RN Regional de João Câmara em Ação com a rede municipal de educação de Poço Branco.


O SINTE/RN Regional de João Câmara, realizou na tarde de ontem (22), uma assembleia com a rede municipal de educação do município de Poço Branco.

A pauta foi apreciar a proposta (em anexo) de pagamento do Piso do Magistério encaminhada pelo poder executivo ao SINTE. A proposta foi implantar no mês de Fevereiro 10% com efeito retroativo a Janeiro. Em Abril, implantar mais 5%, mantendo-se assim, até o mês de Junho, fechando em 15%. O restante do percentual e do retroativo, a gestão alegou falta de recursos financeiros mais deixa aberto o diálogo com o sindicato para buscar alternativas de implantação dos 33,24% do Piso.


A categoria em assembleia avaliou, fez algumas ponderações, e avaliaram que não era o ideal, pois, Piso Salarial é pra ser pago integral, é Lei. Porém, diante da abertura da gestão em apresentar uma proposta e está aberta ao diálogo do restante, à categoria em 98% votaram favorável a proposta encaminhada pelo executivo. Ressaltando que uma contraposta foi encaminhada na assembleia, porém, só teve 2% de votos, prevalecendo assim, a primeira proposta da gestão municipal. Após a aprovação da categoria, a direção do sindicato irá oficializar a decisão ao prefeito do município.

A assembleia foi conduzida pelos diretores do SINTE/RN, Francisco de Assis (Ponguinha) e Egivânia Santos, auxiliados pelo secretário do sindicato Ademir Júnior.

Comentários