Pular para o conteúdo principal


Preso e afastado do cargo por causa de licitações fraudulentas, prefeito reassume gestão


O prefeito de São Mamede-PB, Umberto Jefferson, reassumiu o mandato nesta terça-feira (5) após ser preso e afastado do cargo acusado de envolvimento em um esquema de direcionamento de licitações, desvios de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro. Em 15 de agosto deste ano, Umberto foi detido pela Polícia Federal no âmbito da Operação Festa no Terreiro 2.

Na sexta-feira (1/12), a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Daniela Teixeira, concedeu uma liminar ao prefeito Drº Jefferson para que ele retornasse ao cargo. Antes, ele já havia conseguido sair da prisão através da decisão do ministro João Batista Moreira, também do STJ, que concedeu habeas corpus em favor do gestor.

O presidente da Câmara Municipal de São Mamede, Berlândio Borburema, foi notificado pelo Tribunal de Justiça sobre a decisão do Superior Tribunal de Justiça de que Umberto Jefferson retomasse seu mandato de prefeito.

Após quase quatro meses afastado do cargo, o Drº Jefferson reassumiu o comando da Prefeitura de São Mamede.

Comentários

Lapac Saúde João Câmara

Lapac Saúde João Câmara
3262-3478 - 99401-7616*

R.CRUZ Assessoria Contábil

R.CRUZ Assessoria Contábil
(84) 3262-4059 - (84) 99417-1619