Ao ver a aproximação do prazo final para a desincompatibilização exigida pela justiça eleitoral para poder disputar as eleições de 2026, a governadora Fátima Bezerra apertou o passo e intensificou as agendas em todo o Rio Grande do Norte, promovendo entregas nos mais variados setores. Os primeiros sinais positivos desse movimento já estão impressos em pesquisa divulgada nesta sexta-feira (12), em que a aprovação da líder potiguar volta a subir.
O levantamento, feito pelo instituto Paraná Pesquisas, mostra que a aprovação da gestão de Fátima Bezerra saltou quase cinco pontos percentuais entre fevereiro e setembro deste ano, uma reação que coincide com o aumento das andanças dela pelo RN anunciando obras e fazendo entregas. Os números apontam que em fevereiro 28,9% da população potiguar aprovava o trabalho da governadora. Hoje, esse número é 33,7%.
Outro dado que chama a atenção e mostra o efeito positivo do trabalho de Fátima Bezerra é o aumento das avaliações considerando a administração estadual ótima, boa ou regular. Nos três quesitos houve melhora, e juntos os números saíram de 39,6% em fevereiro para 44,3% neste mês de setembro.
A avaliação foi medida pelo Instituto Paraná Pesquisas entre os dias 6 e 10 de setembro, quando foram ouvidos 1.505 eleitores no Rio Grande do Norte. A margem de erro é de 2,6% para mais ou para menos, enquanto que o intervalo de confiança da pesquisa é de 95%.