sábado, 6 de setembro de 2025

Pela primeira vez em Natal, mulheres Fuzileiros Navais marcarão presença no desfile de 7 de Setembro


O Desfile Cívico-Militar do 7 de Setembro, coordenado pela Marinha do Brasil, acontecerá neste domingo (7) a partir das 8h30, na Praça Cívica, bairro Petrópolis, em Natal. Este ano, o evento contará com mais de 5 mil participantes, entre militares, estudantes e representantes de instituições civis.

Pela primeira vez no desfile natalense, o pelotão de Fuzileiros Navais terá a participação de cinco mulheres combatentes anfíbias: Nicolly Araujo de Carvalho, Ana Carolyna Pôncio de Souza, Lorena Pacifico da Silva, Maria Luiza dos Santos Lima e Gabrielly Barbosa Mendes da Silva.

A presença feminina reforça o compromisso da Marinha com igualdade de oportunidades e marca um avanço significativo na integração das mulheres nas Forças Armadas, após a primeira turma feminina iniciar sua formação em 2024.
O desfile em números

5 mil participantes no total

2,5 mil militares e integrantes das Forças de Segurança

1,7 mil estudantes de escolas municipais, estaduais e privadas

800 integrantes de instituições civis

Ponta Negra News

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478  -   99401-7616
Lapac Saúde/beleza Laboratório de Análises Clínicas e Clínica Médica que atua em João Câmara, no Potengi e RN. Conforto, tecnologia e atendimento humanizado.

Maior Programa de Acesso à Água do RN