Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616




Centrão e militares pediram cabeça de Pazuello para evitar CPI

O Antagonista apurou que o Centrão pediu a cabeça do ministro Eduardo Pazuello em troca de não abrir a CPI da Covid. O movimento foi antecipado AQUI no início do mês. A saída de Pazuello foi apoiada pela ala militar, irritada com o desgaste que a pandemia provocou à imagem das Forças Armadas.

Pazuello também é alvo de apuração na PGR por suspeita de negligência no enfrentamento da pandemia, depois do caos instalado em Manaus por falta de oxigênio.

Bolsonaro estaria disposto a entregar o Ministério da Saúde a Ricardo Barros (Progressistas), líder de seu governo na Câmara, que comandou a pasta na gestão Temer ou a um outro nome indicado pelo Centrão. Mas Barros não quer descascar o abacaxi em um momento de pico da pandemia.

Um dos possíveis candidatos é o deputado federal Dr. Luizinho (PP-RJ), nome apoiado por Arthur Lira, que presidiu a comissão da Covid-19 na Câmara e hoje é presidente da Comissão de Saúde. Outro nome cotado é o da cardiologista Ludhmila Hajjar, que tem o apoio da classe média e levaria vantagem por ser mulher — por outro lado, o presidente quer alguém totalmente alinhado e com trânsito político para evitar um novo Nelson Teich. O nome do deputado Hiram Gonçalves (PP-RR), que é médico, não é descartado.

A ideia do presidente, porém, é dar um cavalo de pau na política de enfrentamento da Covid, que vem derrubando a economia e sua popularidade. Bolsonaro, que tem 65 anos, já avisou que, quando a campanha de imunização chegar na sua faixa etária, ele vai tomar a vacina da Fiocruz.

O Antagonista

Comentários