terça-feira, 9 de março de 2021

Sugestão ao Prefeito de João Câmara, Junte-se aos 33 município do RN que aderiram ao consórcio para compra de vacinas contra Covid-19

Na intenção de contribuir com o município de João Câmara que recebeu mais de cinco milhões do governo federal para enfrentar o covid-19, sugerimos ao prefeito Manoel, a Câmara de Vereadores e ao Gabinete de crise, que João Câmara junte-se aos 33 municípios do RN que aderiram ao consórcio dos municípios interessados em comprar vacinas contra covid-19.


Segundo a lista divulgada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). na última segunda-feira (8).

Natal e mais 32 cidades do RN, aderiram ao consórcio, a adesão foi encaminhada pelo prefeito Álvaro Dias na última quinta-feira (4), para a Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

O consórcio será instalado no dia 22 de março com as prefeituras integrantes do grupo. “Buscamos todas as soluções possíveis para ampliar a vacinação da população de Natal, e o consórcio público das prefeituras é uma alternativa muito viável nessa direção”, disse o prefeito.

Até o início desta semana, mais de 1,7 mil municípios brasileiros haviam manifestado o interesse de aderir ao consórcio público, segundo a FNP. O presidente da Frente, Jonas Donizete, ressalta que a finalidade do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras, batizado de Conectar, é atuar de maneira integrada e complementar com o Programa Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde.

“A palavra é colaboração, e não enfrentamento. Ouvimos, inclusive, que o governo federal poderia requisitar as vacinas adquiridas por meio do consórcio. Isso não é problema nenhum, é esse o espírito”, disse o presidente da FNP. “A quantidade que vamos comprar é a que estiver disponível. Se acontecer de o governo requisitar as doses, para nós está de bom tamanho, porque elas vão chegar à população e é isso o que queremos”.

O movimento das cidades teve início após o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizar que estados e municípios comprem e distribuam doses do imunizante.


CIDADES do RN QUE MANIFESTARAM INTERESSE DE ADESÃO AO CONSÓRCIO PÚBLICO- 08/03/2021 

1 ALTO DO RODRIGUES

2 ANGICOS

3 APODI

4 ASSÚ

5 CAICÓ

6 CARNAÚBA DOS DANTAS

7 CARNAUBAIS

8 GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO

9 GROSSOS

10 IPUEIRA

11 ITAJÁ

12 ITAÚ

13 JARDIM DO SERIDÓ

14 JOSÉ DA PENHA

15 LUCRÉCIA

16 MOSSORÓ

17 NATAL

18 PARAÚ

19 PARELHAS

20  PATU

21  PEDRA PRETA

22  PENDÊNCIAS

23  PORTO DO MANGUE

24  SANTA MARIA

25  SÃO JOÃO DO SABUGI

26  SERRA DO MEL

27  SERRA NEGRA DO NORTE

28  TABOLEIRO GRANDE

29  TIBAU

30 TIBAU DO SUL

31 TIMBAÚBA DOS BATISTAS

32 UMARIZAL

33 UPANEMA

Matéria baseada  na lista completa de todos os municípios brasileiros que aderiram ao consórcio atualizada em 08/03/2021 

Na 2ª edição do RNTV em 08/03/2020


Nenhum comentário: