Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Vereadora Talita Bezerra apresenta sugestões para combater a pandemia

blog do Jasão

Em Sessão Extraordinária (16/03), Talita Bezerra apresenta requerimentos que, se acatados, mudará a realidade do município pra melhor. 

A Vereadora deu a ideia de transformar os Leitos de Observação do Centro de Covid (hospital de campanha -JC) em Leitos Clínicos, que são leitos mais estruturado capazes de estabilizar os pacientes. Se hoje funciona 24h, então é possível essa adaptação, apenas precisa força de vontade por parte do poder público municipal. 

Isso acontecendo, o município poderá se cadastrar para ter autonomia de regular um paciente direto do Centro de Covid via REGULARN, sem precisar encaminhar o paciente primeiro para o hospital pra depois ser regulado. 

Segundo a vereadora, se essas solicitações forem atendidas. Será uma Grande conquista, pois esse novo fluxo diminuiria o tempo de espera por parte do paciente, diminuindo o risco de agravamento. Sem contar que regulando o paciente diretamente do centro de Covid, diminuirá a superlotação no Hospital regional o que melhorará o atendimento para todos

Sobre o Projeto que foi a votação, a vereadora esclareceu dizendo que esse é um projeto que trata de um PROTOCOLO DE INTENÇÕES, demonstra apenas intenção do prefeito em participar de um CONSÓRCIO entre prefeitos pra buscar viabilizar a compra de vacinas.

“Esse projeto não garante que o prefeito vai comprar vacinas para a população de João Câmara”, frisou a vereadora.

Comentários