terça-feira, 17 de agosto de 2021

Direção do SINTE/RN Regional de João Câmara amanhece o dia nas escolas da rede municipal de ensino de João Câmara.

A peregrinação se iniciou pela E.M Estudante Francisco Leite, seguiu para a E.M.Prof°. Cícero Varela, E.M. Irene Ginani e encerrou na E.M Sônia Varela.
O objetivo do SINTE nessas vistas, foi de observar o retorno às aulas presenciais forçado pela Secretaria Municipal de Educação e tranquilizar a categoria sobre uma possível pressão das gestões escolares ao professores/as, que, segundo os mesmos, a gestão das escolas estão pedindo uma carta feita a próprio punho escrita pelo professor justificando porque o mesmo não voltará a trabalhar presencialmente (no caso dos que não se sente seguros para voltar ao chão da sala de aula), os diretores do Sindicato informou aos professores/as presentes e aos gestores(as) que não admitirá acontecer tal ação, o SINTE ainda informa a categoria que NÃO HÁ NECESSIDADE DE JUSTIFICATIVA, pois, após a decisão da assembleia em não retornarem presencialmente, a direção do Sindicato encaminhou um ofício pra SMEC do município informando a decisão da referida assembleia, essa já é uma justificativa nata ( o ofício foi protocolado e publicado na página da Regional de João Câmara no dia 11/08/2021). Isso serve tanto para professores/as, funcionários/as e motorista de ônibus escolar.
Hoje 16.08.2021, a tarde, os diretores do Sindicato, Francisco de Assis e Egivânia Santos, estão indo ao escritório jurídico do SINTE/RN para discutir e deliberar algumas situações referente a esse assunto, em breve o SINTE chamará novamente a categoria para uma assembleia e apresentará as discussões que terão com o jurídico.
Amanhã a direção seguirá em peregrinação nas demais escolas e as 09h da manhã estarão concedendo entrevista ao @cafécomMessias na 101.1 FM e terá Live no perfil do Facebook do SINTE João Câmara.


Nenhum comentário:

Postagem mais vistas