Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Em Assembleia Rede Municipal de ensino de João Câmara diz NÃO ao retorno presencial das aulas dia 16 de Agosto


Aconteceu hoje de forma virtual, a assembleia do SINTE/RN Regional de João Câmara com a rede municipal de ensino de João Câmara, com a participação de professores(as), funcionários(as) e motorista de ônibus escolar.
Na ocasião, os coordenadores gerais do SINTE informou a categoria que os mesmos tem respaldo jurídico para amparar os trabalhadores(as) em educação a não voltarem a trabalhar presencialmente sem antes serem imunizados com a segunda dose da vacina contra a COVID-19.
Após as discussões foram feitos alguns encaminhamentos, dentre eles o principal foi que a categoria sugeriu e já estava nos planos da direção do sindicato, em solicitar uma audiência com a Secretaria Municipal de Educação para entrarem num consenso sem prejudicar os trabalhadores(as) e as atividades pedagógicas da secretaria.
Porém, no momento de votar a pauta principal, a categoria em sua maioria, votou a favor de só voltarem pra o chão da sala de aula após a segunda dose da vacina, teve 0 votos contrários e apenas 1 abstenção. Portanto nenhum trabalhador(a) retornará para a sala de aula na "data prevista" que seria dia 16 de Agosto de 2021.

Sinte regional João Câmara


Comentários