Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


IDOSOS E PROFISSIONAIS DA SAÚDE DEVEM SER OS PRIMEIROS A RECEBER A TERCEIRA DOSE NO BRASIL

 

O Ministro da Saúde anunciou nesta quarta-feira (18) que idosos e profissionais da saúde receberão a terceira dose da vacina contra a Covid-19 no país.

O anúncio foi feito pelo Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, mas ainda sem informar uma data exata para o início da aplicação. 

O Ministério da Saúde encomendou um estudo para verificar os efeitos e a eficácia da terceira dose com a vacina Coronavac, produzida no Butantan. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) também autorizou um estudo similar com as vacinas da Pfizer e AstraZeneca.

“Sabemos que os idosos têm um sistema imunológico comprometido e por isso eles são mais vulneráveis. Pessoas que tomaram duas doses da vacina podem adoecer com a Covid, inclusive ter formas graves da doença. Mas se compararmos os que vacinaram com duas doses e aqueles que não vacinaram, o benefício da vacina é inconteste”, afirmou Queiroga no anúncio.

Terceira Dose

A terceira dose da vacina já vem sendo testada em alguns países do mundo. Nos Estados Unidos, por exemplo, espera-se começar a aplicação em setembro. O principal medo as autoridades é a variante Delta do coronavírus, mais potente que as demais. Com a terceira aplicação, o esperado é uma eficácia maior contra a mutação do vírus.

*com informações do Metrópoles.

Comentários